![Resultado de imagem para toupeira benfica](https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=1795f13d8141c6d41c2d87c830db79e8.png)
Ontem foi pronunciada a decisão da instrução do processo E-toupeira sendo que a SAD do Benfica não foi pronunciada, ou seja, levada a julgamento, por nenhum dos 30 crimes que tinha sido acusada.
Na ordem inversa, Paulo Gonçalves assim como a toupeira José Augusto Silva vão à julgamento por indícios de crime de corrupção, violação do segredo de justiça, pelucato e acesso indevido à informação.
Deixo aqui algumas reacções no Twitter sobre a decisão tomada pela juiza, demonstrando que esta não tem lógica.
Um dos mais importantes directores do SLB oferece bens do SLB, após aprovação por e-mail do presidente do SLB, dentro de instalações do SLB, para consultar processos que envolvem o SLB. Mas não há como provar que isto foi a mando do SLB.— DC (@diogomgcruz) 21 de dezembro de 2018
Portanto qq empresa pode contratar um funcionário, esse funcionário corromper funcionários de instituições para ter acesso privilegiado a informações confidenciais , espionagem empresarial etc.
No fim a empresa sai ilesa certo?
Viva o Empreendedorismo!— João Castro | 1906 (@castrojr76) 21 de dezembro de 2018
À justiça (?) não bastaram as "impressões digitais". Não bastou o facto de o "corpo" ser encontrada na Luz. Não bastou o facto de o Benfica ser o único beneficiário do crime. Não bastou conhecer a função real de quem o terá praticado. Era preciso uma confissão em papel timbrado.— Pedro Bragança (@pfbraganca) 21 de dezembro de 2018
Lição de hoje:
Portugal é um país, como todos, em que uma empresa não pode ser corrupta. Mas é, simultaneamente, um país em que uma empresa pode à vontade empregar um corrupto para corromper em seu benefício.— Diogo Faria (@Diogo_Faria90) 21 de dezembro de 2018
Júlio Loureiro, funcionário judicial e ex-observador de árbitros, também não foi pronunciado pelos crimes em que foi acusado. Decisão surpreendente pois, quando foi presente em interrogatório, Júlio Loureiro colocou os pés pelas mãos.
E-mail do trio de advogados da Benfica SAD
O site Mercado de Benfica colocou uma correspondência do trio de advogados do Benfica SAD no dia seguinte ao debate instrutório do E-toupeira.
![](https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=a7a55d6047a2f51555955745043b2a52.jpg)
Estas afirmações de Paulo Saragoça da Matta são inacreditáveis. Este refere que se o processo fosse a julgamento era necessário colher simpatias com os advogados de defesa de Júlio Loureiro e José Augusto Silva para que a estratégia fosse delineada em conjunto e, desta forma, o advogado de Paulo Gonçalves, Carlos Pinto de Abreu, não iria envolver os outros arguidos e jogaria no seu próprio quintal. Desta forma o Benfica ficaria protegido, deixando cair Paulo Gonçalves e, ao mesmo tempo, pressionaria Paulo Gonçalves a não dar com a língua nos dentes.
Todo este processo demonstra que o polvo encarnado ainda está bem vivo!
Texto Opolvo.pt
FcPorto e Os Amigos
Sem comentários:
Enviar um comentário