Desde a nova divulgação dos e-mails pelo site Mercado de Benfica, escrevi sobre o Presidente do Conselho de Disciplina (aqui) e sobre o facto da Polícia Judiciária nunca chatear o Domingos Soares de Oliveira (aqui).
Agora vou falar do Setúbal, que tem como abono de família o clube do Polvo. O ex-presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, referiu em 2017 que o Benfica era o abono de família do clube.
![](https://opolvo.pt/wp-content/uploads/2018/04/Abono-de-família.png)
Fernando Oliveira tinha assumido a presidência do Vitória de Setúbal em 2009 e, em 2017, afirmava que o Benfica era o abono de família dos Sadinos. Ao ler os e-mails de Domingos Soares Oliveira ficámos a saber que o Benfica é o abono de família do Setúbal desde 2005. O e-mail foi enviado por José Andrade de Sousa, chefe do departamento jurídico do Benfica na altura dos factos, para Domingos Soares de Oliveira, a 26 de outubro de 2005.
![](https://opolvo.pt/wp-content/uploads/2018/04/Abono-de-família1.png)
Portanto, José Andrade de Sousa, tinha sido convocado por Luís Filipe Vieira e José Veiga para uma reunião com o presidente do Setúbal, Chumbita Nunes. Não é a primeira vez que um dirigente do Setúbal foi referenciado nos e-mails do Benfica, podem saber mais sobre o assunto aqui.
A 27 de Outubro de 2005, o Maisfutebol fez uma nova notícia afirmando que a solução dos salários em atraso não passava pelo Benfica.
![](https://opolvo.pt/wp-content/uploads/2018/04/Abono-de-família-3.png)
Portanto esta informação surgiu um dia após o mail enviado a Domingos Soares de Oliveira. O timing tão curto é muito estranho. Para além disso, alguns meses depois, alguns jogadores do Setúbal rumaram ao Benfica. Curiosamente, um desses jogadores foi o José Fonte que tinha rescindido o contrato com o Setúbal na véspera do jogo entre os Sadinos e o Benfica e ingressou para o clube da Luz após essa rescisão. Coincidências? Não.
Surpreendentemente, José Fonte acabou por afirmar em 2015 que tinha sido o Benfica a pagar-lhe os salários em atraso. Podem ler mais sobre o caso José Fonte no artigo do Mister do Café (aqui).
Para além disso, incrivelmente, uma semana após o Chumbita Nunes ter afirmado que procurava uma solução que não passasse pelo Benfica, os jogadores receberam cheques para pagar os salários em atraso.
![](https://opolvo.pt/wp-content/uploads/2018/04/V.-Setúbal-cheques.png)
Não há dúvidas que foi um cheque à Benfica.
Texto de: Opolvo
Texto de: Opolvo
Sem comentários:
Enviar um comentário