![https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=925d4de472099b0ff20feb108424b78d.jpg](https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=925d4de472099b0ff20feb108424b78d.jpg)
Rui Pinto reage à promessa da ministra da Justiça
Francisca Van Dunem cria grupo de trabalho para definir "estratégia nacional, global e integrada de combate à corrupção"
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, prometeu 'apertar o cerco à corrupção', motivando uma reação de Rui Pinto, o hacker que está há mais de meio ano em prisão preventiva por, segundo ele, denunciar a corrupção.
Há uma semana, foi criado o grupo de trabalho da justiça, a funcionar na dependência direta da ministra. Um dos objetivos deste grupo, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, é criar (até abril) "uma estratégia nacional, global e integrada de combate à corrupção".
E é por denunciar a corrupção no futebol, através do Football Leaks, que Rui Pinto se encontra em prisão preventiva desde 22 de março, isto de acordo com o próprio hacker.
Acusado de 147 crimes informáticos e de extorsão, Rui Pinto tem feito repetidas críticas à justiça portuguesa por não investigar os grandes casos de corrupção, como os que diz ter revelado através do Football Leaks.
No entanto, a criação deste grupo de trabalho mereceu um elogio... à condição.
"Saúdo o aparente esforço da ministra da Justiça em afinar os mecanismos de prevenção e de combate à corrupção e aguardarei serenamente pelos resultados que sairão do anunciado grupo", escreveu Rui Pinto, nas redes sociais.
FcPorto e Os Amigos
Sem comentários:
Enviar um comentário